Somos instrumentos

Definitivamente algumas atitudes são marcantes, em nossa pequena trajetória pela vida temos momentos que realmente nos chamam a atenção, isso é claro tanto de forma positiva quanto negativa, mas nos dois casos e possível extrair coisas boas, aprendizados, lições e outros, mas tudo isso de nada valerá se não multiplicarmos.

Essa semana eu tive uma experiência, talvez para alguns seja algo fútil e para outros, algo a ser pensado. Passando pela sala de minha casa visualizei meu violão, que por acaso esta encostado há muitos anos em um canto, canto esse que muitas vezes passa quase que despercebido, nossa ainda me lembro das vezes que tive o prazer de tocar, claro de forma bem grosseira, mais com amor, das vezes que tentei afinar suas cordas, das vezes que foi utilizado para tocar um lindo cântico. Mas ainda assim um instrumento lindo, sim para quem sabe tocar e claro para quem sabe apreciar o que ele tem a oferecer.

Às vezes penso que somos assim, bem parecidos com os instrumentos, isso tanto de forma direta como indireta, e sim somos usados a todo o tempo, acredito que na maior parte de forma indireta, é importante saber reconhecer isso, pois somos constantemente observados, e esse e um dos motivos que sempre estamos buscando melhorias, crescimento, evolução…

Por isso nunca devemos julgar ou principalmente nos julgar, seja por fatos ou acontecimentos em nossa trajetória, tudo contribui para nossa evolução e crescimento, e por isso devemos extrair e guardar o melhor. Ainda essa semana eu me lembrei de uma frase que diz “Não cai uma folha da árvore se Deus não permitir”, e por mais que isso para alguns seja mito, acredite todos terão o prazer de reconhecer, ainda antes de deixarmos esse lugar, por isso sempre devemos acreditar que, eu, você e todos os que estão presentes, somos instrumentos, e devemos estar atentos, o que é algo quase impossível, afinados, em meu pensamento acho que nunca estaremos o suficiente e sempre prontos para sermos tocados com o mais lindo cântico, mesmo que muitas vezes isso passe despercebido por muitos, mesmo que isso exija alguns momentos de extrema paciência, equilíbrio ou talvez uma dose dobrada de ousadia, devemos ter sempre e mente que a vida é linda e tem que ser mais do que simplesmente fatos e sonhos, temos que fazer valer à pena.

 Odirlei Rodrigues ( 26-07-15 ).

http://www.soosloucosabem.wordpress.com

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Albert Einstein.

Padrão

Deixe um comentário