Um Lugar Especial

Alguns dizem que cada pessoa se identifica com um lugar em especial, eu digo que existem vários, pois todos em que tive o prazer de passar tive a oportunidade de desfrutar e conhecer muitas pessoas boas.

Existem dois lugares que posso afirmar que são um dos mais lindos e prazerosos em que tive a oportunidade de conhecer, um lugar simples, pessoas boas, sonhadoras, batalhadoras, receptivas assim como nós. Ainda me lembro quantos momentos bons, em minha infância, na adolescência não é diferente nos dias de hoje ainda vivencio lindos momentos. Um lugar cercado de muita natureza, importante, pois colabora com o desenvolvimento do estado e contribui com muito lazer e alegria para todos, pois além de toda a sua beleza tem o prazer de ter como companheiro o nosso Rio Tietê, que corta toda a cidade trazendo assim fartura, riqueza, beleza, renovação, e muita esperança. Alguns dizem que o Rio é teimoso, pois nasce próximo ao mar e acaba percorrendo o caminho mais longo até chegar ao seu destino, eu digo que Deus faz a coisa certa, todo o percurso é necessário, pois traz muitas coisas boas, apesar de na nascente ele ser totalmente límpido ao meio do caminho nós o desprezamos e quase que ele desaparece, mais com sua força ele se renova e sem se importar nos presenteia com sua total perseverança e humildade.

Ainda me lembro quando criança, as pescarias, as primeiras braçadas, as confraternizações na beira do rio que saudades do velho, com certeza momentos inesquecíveis. Impossível não me lembrar de meu avo dizendo, “Não vá à beira rio, cuidado com o caboco d’ água”, ou meu Pai dizendo cuidado com a correnteza, quem disse que isso amedrontava, passávamos horas na beira do rio se divertindo e bagunçando. Às vezes me pego pedindo a Deus para viver aqueles momentos só por mais uma vez, mais sabemos que isso não é possível, por isso guardo em meu coração. As lembranças ficam alguns pensamentos mudam, o básico o simples ainda acredito, são as melhores coisas para se viver, agradeço de coração toda a minha família, pelos momentos bons, os momentos ótimos, e porque não agradecer pelos ruins, de certa forma vencemos todos, com a graça de Deus, estaremos sempre juntos até quando Deus permitir.

O que dizer então das cidades de Igaraçu do Tietê e Barra Bonita, obrigado por nos acolher tão bem, obrigado pelo charme, humildade, beleza e prosperidade, o que dizer então do rio Tietê, guerreiro, batalhador, vencedor, que tenhamos o prazer de sempre ter você como companheiro e se renovando a cada dia.

“Algumas coisas nunca nos esquecemos”.

 Odirlei Rodrigues ( 05-06-15 ).

http://www.soosloucosabem.wordpress.com

Cidades Pequenas – Alguns Lugares São Mágicos…

Cidades pequenas

são roupas coarando na grama

estendidas em varal de arame no ar

cidades pequenas

são velhas janelas em velhas varandas

pintadas de verde pra sempre esperar

cidades pequenas

são moças donzelas na missa matinal

coradas de rouge pra se enfeitar

cidades pequenas

são bancos de praça só pra namorar

esquecidos no tempo que custa passar

cidades pequenas

são velhas retretas no velho coreto

são fotografias que vão amarelar

cidades pequenas

são noites de estrelas e luar

são belas lembranças que ouso sonhar

Autor: Rangel Castilho, Poeta, Compositor e Pantaneiro.

Padrão

Deixe um comentário