Seja a mudança que você deseja ver

Hoje, voltando de ônibus do meu curso, me deparei com uma situação comum no dia a dia, mas me deixou um pouco emocionada naquele momento. Um senhor acabava de entrar no ônibus e como sempre várias pessoas olharam e não se importaram em ver o homem de idade já avançada em pé na frente delas. Como e sempre de meu costume, me levantei e disse: “Senhor, sente aqui”, e ele me respondeu “Você é gentil, obrigado”. Aquilo me tocou de uma maneira que não consigo explicar em palavras, fiquei muito comovida e muito feliz com as palavras assim ditas. Então decidi escrever esse pequeno texto e pedir a todos nós, para que façamos a diferença. Uma pequena atitude de respeito para com os mais vividos, como oferecer o lugar no ônibus, ou um simples cumprimento ao motorista, ser gentil com o garçom, elogiar alguém, doar algo que você não usa mais ou até guardar o papel no bolso ao invés de jogar no chão é muito importante, sei que é muito pouco perto do que podemos fazer, porem essas atitudes de fato pequenas podem contribuir e fazer um mundo melhor. Sei que 2016 já se iniciou, mas vou fazer com que esse ano seja diferente, quero ver beleza nas coisas mais simples. Que sejamos então a mudança.

Plante o bem, o resto vem!

Caroline Rodrigues (14-01-16 ).

http://www.soosloucosabem.wordpress.com

“Consciente ou inconscientemente, cada um de nós presta um ou outro serviço. Se nós cultivamos o hábito de fazer este serviço deliberadamente, nosso desejo de servir crescerá gradualmente e faremos não apenas nossa própria felicidade, mas da sociedade em geral. “

Mahatma Gandhi

 

Padrão

Deixe um comentário