Assim como anjos

Deus fez tudo perfeito, criou o mundo, nos deu o ar da graça, e nos da à oportunidade de estar aqui participando de algo inédito, a “vida”. Nascemos, crescemos e acredite apesar de tudo evoluímos. Ainda me lembro em minha infância, linda, maravilhosa, claro simples mais apesar de tudo muito rica e muito bem aproveitada, me lembro das brincadeiras, dos amigos, das famílias se confraternizando, que saudades, bom mais como sempre escutamos falar por ai, tudo passa, e assim  será…

As crianças são realmente anjos, lindas, inocentes, puros, sinceros, realistas e principalmente espontâneos a todo o momento, olha talvez para alguns sejam transformadores de opiniões. Em um dia desses em um lugar distante, porém muito legal me deparei com duas crianças lindas dançando, acredite sem nenhuma vergonha de alguém simplesmente pensar algo, claro com os pais ao lado o tempo todo. Sabe ao entrar naquele ritmo me fez voltar no tempo, e acredite alguns pensamentos mudaram, na minha época sempre pensei em amadurecer um pouco mais, queria muito curtir, ir surfar todo o fim de semana, claro com minha picape e a prancha de surf atrás, tinha uma vontade imensa de chegar em minha maioridade e conseqüentemente conquistar minha independência, mais no momento em que me deparei só gostaria de ser criança novamente mesmo que por uma hora, e acredite isso não se deve ao fato de fazer coisas ou não, se deve a reconhecer que um dos melhores momentos de nossa vida está na infância, curtir sem se preocupar com a maioridade ou maturidade é ser sábio, hoje eu sei disso, será que isso faz parte.

Acreditar em algo puro, inocente, curtir ao tempo todo, dançar conforme a musica, sem compromisso e sem interesse, não se preocupar com alguém ao lado, nem ao menos se imaginar quem é esse doido que me observa, ou simplesmente se distrair, é espetacularmente excelente. Porém a bendita evolução nos afeta, e às vezes antes do tempo, mais hoje vejo que a melhor parte de nossa trajetória “vida”, está em nossa infância, apesar de algumas restrições, dificuldades é muito bom ser criança, estamos aqui por um objetivo maior e claro sabemos disso, talvez Deus um dia nos proporcione esse entendimento, mais devemos levar adiante todo o nosso sentimento e exemplos que tivemos e temos em nossa vida, e claro passar adiante, o futuro depende de cada um de nós, e devemos sempre acreditar que anjos vêm e vão, mais existe um anjo dentro de cada um de nós, e acredite as premissas são nossas, e devemos sempre acreditar que dias melhores são para sempre, isso para quem tem fé.

 Odirlei Rodrigues ( 26-04-15 ).

http://www.soosloucosabem.wordpress.com

“Anjos do amor

Criança da vida

Da alegria que contagia,

Do sorriso sem malicia,

Que enche a casa de alegria.

Criança que vive que pula que brinca.

Criança que inventa

Frágil, inocente e pequena,

Pequeno anjo que me ensina amar,

Pequeno anjo que me ensina a perdoar,

Que contagia, e nos faz sonhar.”

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli.

Padrão

Deixe um comentário